Feira Nacional do Cavalo

13.11.2015

Esta é uma das feiras mais tradicionais do país em que esta típica vila ribatejana recebe centenas de milhares de visitantes que por gosto, curiosidade ou tradição anualmente continuam a procurar a Golegã nesta altura do Outono. 

Nesta semana comemora-se o S. Martinho, prova-se a água-pé e a jeropiga e comem-se as castanhas assadas. Durante o evento também se negoceiam cavalos, sobretudo os mais apreciados da galardoada raça lusitana, enquanto os curiosos e muitos interessados observam o desfile de muitos outros exemplares numa atmosfera que a Golegã torna única.

Ao longo destes dias, há lugar para as mais diversificadas iniciativas tendo como elo comum a cultura equina, concursos de atrelagem, apresentação de cavalos puro-sangue, apresentação de cavalos montados, concursos de saltos de obstáculos e de cavalos de sela, além de um contínuo desfile de amazonas, cavaleiros e atrelagens no largo do Arneiro e jogos de horseball integram um programa cheio de atividades dedicadas ao cavalo.

A Direção da DRAPLVT acompanhou a Senhora Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas na sua deslocação à XL Feira Nacional do Cavalo e XVII Feira Internacional do Cavalo Lusitano, no dia 7 e 13 novembro, na Golegã, onde visitou a feira, a Casa Museu Carlos Relvas e as Casetas e participou no Baile da Jaqueta. No dia 14 novembro, a DRAPLVT esteve presente no almoço Oficial da Feira Nacional do Cavalo e Feira Internacional do Cavalo Lusitano.